Notícias

Artecola busca ampliar transformação sustentável

Artecola busca ampliar transformação sustentável 29 JULHO

Transformar comportamentos investindo em inteligência sustentável. Esse é o propósito da Artecola Química ao adotar, cada vez mais, o conceito de Economia Circular no desenvolvimento de seus produtos. Um exemplo de transformação gerada pela visão sustentável da Artecola é o percentual de adesivos hot melt e à base d´água entregues ao setor calçadista. Os adesivos da categoria solvente deixaram de ser os mais usados pelos clientes da empresa e, em apenas um ano, perderam 42,8% de participação (2020/2019). “Pela primeira vez, contrariando uma realidade que ainda persiste no setor, nossas linhas à base de solvente não foram as mais vendidas para as indústrias calçadistas que atendemos. Conseguimos fazer com que os adesivos hot melt (sólidos) e aquosos somassem 60% das vendas, liderando junto ao mercado uma mudança tecnológica direcionada para a sustentabilidade”, diz o Gerente de Mercado e Marketing, Jairo Korndoerfer.

A transformação do perfil de vendas passou pela ampliação do portfólio de adesivos hot melt. Além das tecnologias PSA e Poliamida, a empresa está trabalhando com a linha Artemelt PUR, à base de poliuretano reativado. “O perfil de consumo no calçado foi uma mudança histórica e representa claramente nossa proposta de unir inteligência de mercado com inovação para gerar desempenho sustentável”, enfatiza Jairo. Outra linha em destaque é a couraça ARTEFIRM®4203 E, disponível para todo o mercado calçadista da América Latina. Produzida com materiais reciclados e 100% reciclável, a couraça ainda reduz despesas com energia elétrica, entre outras vantagens ambientais.

Crédito da Foto: Divulgação

Fonte: Artecola

 

 

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao utilizar este site, você concorda com essas condições. Política de Privacidade - Política de Cookies