Notícias

Brasil confirma presença na 62ª edição da Anpic

Brasil confirma presença na 62ª edição da Anpic 24 OUTUBRO

O México aumentou em 157,9% suas importações de couro brasileiro, de janeiro a agosto de 2023, reafirmando sua posição como um dos mercados mais importantes para o Brasil na indústria e tornando-se assim o próximo destino do projeto Brazilian Leather, impulsionado pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Segundo comunicado oficial, em solo mexicano a delegação brasileira participará da feira Anpic em sua 62ª edição, e depois irá realizar uma missão comercial em León e Guadalajara com rodadas de negócios com importadores locais de peles e visitas técnicas a diversas empresas de interesse. As empresas participantes através do Brazilian Leather são: Best Brasil, Nimo, Mastrotto Brasil, Viposa, Pacific Leather e Curtume Partner.

Na feira, o Brazilian Leather terá um estande exclusivo apresentando couros da última coleção Preview do Couro. São couros provenientes de diferentes curtumes do Brasil, com desenvolvimentos especiais que antecipam as tendências da moda. “A Anpic é a maior feira do seu segmento no país, reunindo toda a massa crítica e poder de decisão, especialmente da indústria calçadista, e justamente por isso é realizada em León, principal centro de inteligência e produção de calçados do México”, destaca o CICB.

A visita estimada é de até 9 mil compradores em sua edição outono-inverno, que acontece de 25 a 27 de outubro. A Anpic expõe couros, produtos químicos, máquinas e outros materiais para produção de calçados, e inclui áreas de tendências e conferências, para visitantes de mais de 30 países. Vale lembrar que o Brasil é o principal fornecedor de couro para o México, com participação de 32,9%.

 

Fonte: CICB

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao utilizar este site, você concorda com essas condições. Política de Privacidade - Política de Cookies