No Dia Mundial da Água (22 de março), a Dzarm lançou a coleção E-CO2 Denim - segunda coleção de jeans com a menor pegada de carbono da história da marca - que traz um guarda-roupa completo com menor impacto ambiental. Economia de até 96% do uso de água quando comparado a um produto jeans normal, reutilização de 85% da água nos processos e tratamento de 100% dos efluentes são benefícios proporcionados pela marca.
O E-CO2 Denim é feito de algodão rastreado e certificado, com procedência nacional proveniente do manejo sustentável. 100% dos fornecedores são certificados pelas principais instituições de controle de qualidade e responsabilidade socioambiental do mundo, colocando a ética e as relações justas de trabalho como um valor fundamental.
O novo tecido também gera 34% menos de Co2 do que um denim comum e, mais do que isso, através de uma parceria estabelecida com o Instituto Ipê, compensa em dobro todo o carbono emitido na produção da coleção.
Para criar o jeans, a Dzarm conta que optou pelo uso de amaciantes naturais e dispensou o uso de alvejantes. Com isso, houve uma melhoria de até 61% na etapa de lavagem, com redução de substâncias nocivas para a saúde do trabalhador e do planeta.
Crédito da Foto: Divulgação
Fonte: Dzarm