O Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos - IBTeC - está apresentando no Inspiramais, até amanhã, quarta-feira (mostra é realizada no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre/RS) um ensaio que analisa a distribuição plantar e de que forma os produtos e componentes da Tacosola contribuem para um melhor conforto e performance.
A eficiência dos materiais é o foco do ensaio de biomecânica que está sendo mostrado no Inspiramais.
De acordo com o coordenador de Biomecânica do Instituto, Dr. Rudnei Palhano, “os materiais desenvolvidos pela Tacosola com apoio do Laboratório têm capacidade de equilibrar e minimizar os picos de pressão durante o caminhar ou corrida, contribuindo para o aumento do bem-estar, saúde e performance do usuário dos calçados que tiverem este material como um de seus componentes”. O produto que está sendo apresentado no Inspiramais “passou por ensaios de biomecânica, que chancelaram os benefícios que os materiais da Tacosola trazem para o usuário final".
O presidente do IBTeC, Paulo Griebeler, informa que “o Laboratório de Biomecânica tem uma parceria de longos anos com a Tacosola, na certificação, avaliação e determinação da performance de produtos. Faz mais de dez anos que nossos pesquisadores auxiliam no desenvolvimento de novos produtos para a marca Tacosola”.
O Doutor Rudnei Palhano afirma que “esta parceria surgiu da vontade da Tacosola de desenvolver produtos com materiais de alta performance para elevar a qualidade dos calçados brasileiros e atender às necessidades de conforto e saúde”.