A JGP, uma gestora de recursos independente com mais de duas décadas de experiência no Brasil e no exterior, lançou seu primeiro relatório sobre a indústria da moda. O setor tem atraído bastante a atenção dos investidores que se interessam por temas voltados para a sustentabilidade. A realização desse relatório é uma prova de que investidores estão procurando entender melhor o nosso mercado e principalmente as empresas com valores sustentáveis, o que é uma ótima notícia para o setor. O estudo é recheado de dados interessantes, mas queremos destacar aqui alguns pontos muito relevantes que foram apresentados:
- O consumidor tem muita pouca informação sobre os impactos ambientais do setor e por isso ele resiste a pagar um preço mais alto por produtos sustentáveis.
- As marcas que estão se adaptando e buscando inovar tendo como base valores mais sustentáveis têm performado bem e se tornado casos de sucesso.
- No curto prazo, a revisão das relações de trabalho, melhorias gradativas no processo produtivo e o início de um sistema consistente de conscientização do consumidor. No médio e no longo prazos, a consolidação de novos modelos de negócio e o desenvolvimento de tecnologias inovadoras.
Fonte: JGP