Notícias

“No futuro, todas as empresas serão digitais”, segundo presidente do Instituto da Transformação Digital

“No futuro, todas as empresas serão digitais”, segundo presidente do Instituto da Transformação Digital 16 AGOSTO

“A gente não precisa de uma estratégia digital; a gente precisa de uma estratégia de negócio”. Com esta frase, o publicitário Paulo Kendzerski, presidente do Instituto da Transformação Digital, abriu sua fala na palestra “A transformação digital na indústria de calçados: desafios e oportunidades”.

Direcionando a palestra para o setor industrial, Kendzerski salientou a importância das empresas ficarem atentas para a mudança da forma de relacionamento com o consumidor final. E chamou a atenção para a quebra de paradigmas, que coloca a indústria não apenas na condição de fabricante. Hoje, a indústria é responsável pela fabricação, pela distribuição e pelo relacionamento com os seus consumidores, segundo o palestrante.

Um dado interessante passado na palestra diz respeito às buscas pela internet. De acordo com o presidente do Instituto da Transformação Digital, “90% das buscas na internet hoje são por coisas locais, próximas da pessoa que busca”. Este dado é importantíssimo para a definição de estratégias de comunicação e de direcionamento de verbas das marcas para chegarem aos consumidores.

Defensor da instituição de canais de e-commerce pelas marcas, o publicitário lembra que “um fabricante de calçados precisa vender para 5.500 cidades do Brasil, e não apenas para as cidades nas quais tem lojistas como distribuidores”.

No futuro, afirmou o palestrante, “todas as empresas serão digitais, atuando em vários segmentos e em todos os estágios – produção, distribuição, vendas e atendimento.

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao utilizar este site, você concorda com essas condições. Política de Privacidade - Política de Cookies