“O impacto do conforto e da performance do produto nas vendas” será o tema do próximo Happy Hour com Tecnologia do Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos - IBTeC. O encontro, que acontecerá no formato de live, com acesso pelos canais oficias do Instituto no Facebook - https://www.facebook.com/ibtecbrasil/ e no Youtube - https://www.youtube.com/ibtecbrasil, está agendado para as 18h de quarta-feira, 15 de julho.
O coordenador da Unidade de Biomecânica do IBTeC, doutor em Biomecânica Rudnei Palhano coordenará o evento que terá como debatedores José Luiz Hurmann Filho, responsável técnico e do sistema de gestão da qualidade da Bompel; Reges H. A. da Costa, gerente de pesquisa e desenvolvimento da Veja/Vert Shoes, e David Hergemoller, gerente de estilo e criação das marcas Comfortflex e Ramarim.
José Luiz Hurmann Filho é técnico em Segurança do Trabalho, graduado meGestão da Produção Industrial, com especialização em Engenharia da Produção. Com mais de 25 anos de exerienciano segmento de calçados de segurança, é membro do Comitê Brasileiro de Equipamento de Produção Individual CB-32/ ABNT, através da Comissão de Estudos de Calçados de uso profissional.
Reges H. A. da Costa é formado em Tecnologia Mecânica - Modalidade Produção de Calçados , com pós-graduação em Cultura de Moda. Tem mais de 30 anos de dedicação ao mercado calçadista no desenvolvimento de produtos e materiais.
Davi Hergemoller tem 29 anos de experiência no varejo de calçados. Formado em Gestão de Processos, tem um histórico ligado a grandes varejistas do setor.
O objetivo do encontro é apresentar cases de marcas de calçados que investem em pesquisas de biomecânica para agregar valor aos seus produtos, com diferenciais de conforto ou de performance. A proposta é mostrar empresas que investiram com diferentes objetivos, e os resultados objetivos junto ao consumidor final.
Para a discussão, o encontro vai propor os seguintes pontos: avanços na tecnologia dos calçados nos últimos anos; a importância de avaliar os produtos e a certificação; calçado funcional e sua relação com o consumidor; impactos para a aquisição de insumos no cenário atual e o fortalecimento do mercado interno na retomada; mudanças com a utilização dos meios digitais (atualmente); comunicação com o consumidor final; novos consumidores nesta visão digital; e como será o mercado após a pandemia.
As empresas patrocinadoras do Happy Hour com Tecnologia de 2020 são: Colorgraf, Grupo Stickfran, Killing S/A, Merkator Feiras e Eventos, Solvay Group / Rhodia e Zahonero.