Na noite desta segunda-feira, 7 de março, aconteceu a 23ª edição do Prêmio Primus Inter Pares Assintecal. O evento, que ocorre tradicionalmente na véspera da Fimec - maior feira de máquinas e componentes para o sistema coureiro-calçadista de todo o ocidente, reconheceu os melhores casos voltados à sustentabilidade.
A reportagem “A sustentabilidade como estratégia para a existência dos negócios” realizada pelo editor da Revista Tecnicouro, Luís Vieira, foi a vencedora na categoria Imprensa. Publicada na edição 326, de setembro/outubro de 2021, a matéria fala sobre a necessidade de toda a sociedade em se responsabilizar pelo uso sustentável dos recursos naturais e pela preservação do meio ambiente, com destaque para as ações de empresas e organizações da cadeia produtiva do sistema coureiro-calçadista.
Ao longo de 16 páginas, a reportagem apresenta dados estatísticos, casos empresariais, conceitos relacionados à sustentabilidade e certificações que comprovam na prática o compromisso das organizações. Para isso foram ouvidos os porta-vozes de três entidades setoriais e de 16 empresas, entre fornecedoras e fabricantes de calçados, num esforço coletivo que envolveu toda a equipe da redação e do comercial da revista.
Este foi o 10º prêmio nacional conquistado por reportagens e matérias veiculadas na Tecnicouro (nove através do Prêmio Primus Inter Pares e um através do Prêmio Direções).
Gratidão a todos os que colaboraram para a realização desta reportagem. E a Tecnicouro segue reafirmando em cada edição publicada o seu compromisso de informar com qualidade e responsabilidade as boas práticas do setor.
Crédito: Marcos Quintana
Fonte: Tecnicouro