Notícias

Bibi investe em equipamentos israelenses e novo layout para inserir conceito de indústria 4.0

Bibi investe em equipamentos  israelenses e novo layout para  inserir conceito de indústria 4.0 13 AGOSTO

Com 72 anos de existência, a Calçados Bibi é reconhecida por sua postura de indústria inovadora. Agora, está com uma nova frente - investiu em automação e tecnologia da informação, juntamente com a reestruturação de seu layout laboral, para inserir seu parque fabril no conceito de indústria 4.0. A indústria tem unidades fabris em Parobé, no Rio Grande do Sul, e em Cruz das Almas, na Bahia. A marca produz mais de 2 milhões de pares de calçados ao ano, com foco em crianças de 0 a 9 anos.

Entre os destaques do investimento estão máquinas com inteligência israelense para a área de costura. A empresa utiliza ainda tecnologias inteligentes na gestão das fábricas, com modelos de simulação computacional que transforma dados em linguagem matemática para o desenvolvimento dos modelos de simulação. Dessa forma, é possível ver a fábrica operando em 3D pelo computador. De acordo com o diretor de operações e competitividade da Bibi, Rosnaldo Inácio da Silva, “com as mudanças de layout, a eficiência aumentou em 18%, a capacidade produtiva em 20% e a ocupação diminuiu 49%”. Ele adianta ainda que “este é um movimento de preparação da fábrica para o avanço em relação ao padrão de manufatura 4.0, recursos de tecnologia e a aquisição de novos ativos que vão estabelecer a comunicação das máquinas entre si, com área de planejamento e controle e, posteriormente, com as lojas”.

Fonte: Bibi

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao utilizar este site, você concorda com essas condições. Política de Privacidade - Política de Cookies