Comemorando o fato de que ainda em 2023, a Zahonero vai abrir uma unidade na cidade de Quixeramobim, no Ceará, o diretor da empresa multinacional espanhola, Salvador Ribó conta que o objetivo com o novo empreendimento é diminuir custos de logística para clientes do Norte e Nordeste, e tornar o sistema de produção e distribuição mais sustentável,
A unidade instalada em São Leopoldo/RS produz anualmente 1,5 milhão de metros quadrados de látex e cerca de 40 milhões de palmilhas. Exporta em torno de 10% dos produtos que desenvolve no País, tendo como destino de embarque países como Argentina, Colômbia e Equador.
Entre a gama de produtos, se destacam as palmilhas de látex derramado elaboradas com 65% de látex natural do Amazonas, matéria-prima renovável extraída de forma responsável, preservando o meio ambiente e a comunidade local. Além destas, a marca Starfit, se sobressai com suas palmilhas feitas em espuma de PU com alta resistência, densidades de 100 para cima, desenvolvidas para tênis para a prática de esportes de alta performance. Entre os benefícios oferecidos, além da durabilidade, se destacam as propriedades de conforto, como transpiração, absorção de impacto e bactericida.
Crédito da Foto: Luís Vieira
Fonte: Zahonero