Notícias

Compras pelo celular aumentam 30% em 2021

Compras pelo celular aumentam 30% em 2021 26 OUTUBRO

A Liftoff, plataforma de otimização de marketing de apps focada em performance, em parceria com a empresa global de dados e análises App Annie e também da plataforma de aplicativos mobile Poq, lançou o seu relatório anual de aplicativos de compras em aparelhos mobile, detalhando como o mercado está em rápido crescimento. O estudo revela um aumento histórico e prolongado no uso de aplicativos de compras durante toda a pandemia de Covid-19, bem como o desempenho superior do Android em relação ao iOS nas principais métricas de marketing.

O relatório se baseia em mais de 95 bilhões de impressões de anúncios, 1,1 bilhão de cliques em 14 milhões de instalações e 39 milhões de eventos in-app entre 1º de junho de 2020 e 1º de junho de 2021, e os resultados mostram que a pandemia deu um grande impulso em compras feitas pelo celular e deixou o mercado hiperativo - e não está desacelerando.

Globalmente, os usuários mobile gastaram 49% mais tempo nos aplicativos para compras desde janeiro de 2020, chegando a quase 18 milhões de horas semanais em abril de 2021. Regionalmente, a região da Ásia-Pacífico teve o crescimento mais significativo no tempo gasto in-app (54%), seguida pelas Américas (40%) e Europa e Oriente Médio (38%).

Android ultrapassa o iOS e se torna a plataforma líder para o varejo mobile. Os usuários do Android gastaram 2 bilhões de horas por semana nesses aplicativos em maio de 2021, um aumento de 51% ano a ano.

O relatório aponta ainda que além do custo por instalação do Android estar 55% mais barato do que o do iOS, a plataforma oferecia uma maior taxa de conversão da instalação para ação: 16,5%, em comparação com 11,3% do iOS.

Para fazer o download do relatório completo, acesse o Link.

Crédito da Foto: Divulgação

Fonte: Liftoff

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao utilizar este site, você concorda com essas condições. Política de Privacidade - Política de Cookies