O presidente executivo do IBTeC, Paulo Griebeler, participou na manhã de sábado, 29 de agosto, da primeira reunião realizada pelo governador do Estado com lideranças empresariais para discutir o projeto de reforma tributária do Estado. O governador passou parte da manhã na cidade de Novo Hamburgo, onde reuniu-se com lideranças políticas da região em um primeiro momento - prefeitos e deputados estaduais, e em seguida com os líderes empresariais - Associação Brasileira das Indústrias de Calçados - Abicalçados, Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos - Assintecal, Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL, Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos - IBTeC, Sindicato do Comércio Varejista de Novo Hamburgo e Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública - Sindilojas.
Eduardo Leite estava acompanhado do vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, dos secretários da Fazenda, Marco Aurelio Cardoso; de Logística e Transportes, Juvir Costella, e do procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa.
Paulo Griebeler elogia a iniciativa do governador, de dialogar com os representantes da sociedade gaúcha, para tratar de um assunto tão espinhoso, difícil de trabalhar, mas que precisa ser tratado. O presidente executivo do IBTeC viu no governo do Estado a abertura para diálogo. A maior preocupação que a comunidade gaúcha precisa ter, na opinião de Griebeler, é com a competitividade do Estado, a partir de programas para a atração de novos investimentos. A sociedade e o setor empresarial não aceitam mais aumento da carga tributária, e o Estado precisa fazer sua parte na sua reestruturação e diminuição do seu tamanho.
Foto principal: Imprensa - Governo do Estado do RS