O Presidente da Animaseg (Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho) e Presidente da JGB Equipamentos de Segurança, José Geraldo Brasil, é o convidado do IBTeC para o Happy Hour com Tecnologia do dia 17 de maio.
“Equipamentos de Proteção Individual - EPIs: tendências, sustentabilidade e regulamentação” será o tema do encontro marcado para as 18h, no formato híbrido - presencial no Salão de Eventos do Instituto (Rua Araxá, 750 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS), e online com transmissão pelos canais digitais do IBTeC:
- Youtube do IBTeC (https://www.youtube.com/ibtecbrasil)
- Facebook do IBTeC (https://www.facebook.com/ibtecbrasil/)
O evento é gratuito e as inscrições para a modalidade presencial devem ser feitas com antecedência, pela plataforma Sympla (https://www.sympla.com.br/produtor/ibtecbrasil).
José Geraldo Brasil abordará os seguintes tópicos:
- Tendências do mercado de EPIs;
- Mercado brasileiro e mundial;
- Produtividade e sustentabilidade do setor;
- Regulamentação e segurança.
Os patrocinadores de 2023 são: Grendene, Grupo Stickfran, Calçados Ramarim, Shimadzu do Brasil, Zahonero e Revista Tecnicouro.
MINI-BIOGRAFIA:
JOSÉ GERALDO BRASIL – PRESIDENTE DA ANIMASEG E PRESIDENTE DA JGB:
Administrador de empresas, com vários cursos de especialização, iniciou sua carreira na área da segurança em 1978. Em 1985 criou, em Charqueadas/RS, a empresa CEL – Charqueadas Equipamentos Ltda, iniciando a fabricação dos primeiros pares de luvas. Em 1987 a CEL passou a ser a ser denominada JGB – Equipamentos de Segurança.
Inovou diversas vezes em sua carreira, lançando em 1992 o KOURíON, couro tratado para de peças aquecidas até 300°C, produto que à época substituiu o AMIANTO. Em 1996, trouxe do exterior a utilização de outros tecidos para as vestimentas anti-chamas - implantando conceitos ligados à sustentabilidade nas empresas de EPIs com relação à utilização adequada do couro e seu destino final.
José Geraldo também foi o idealizador da MERCOPAR, considerada a maior feira de inovação e negócios da América Latina. Fundou e foi o primeiro Presidente da FUNDACOR – Fundação Educacional de Charqueadas para a formação de mão de obra qualificada. Fundou e foi presidente da Câmara da Indústria e Comércio de Charqueadas.