A Adidas, gigante marca de roupas e acessórios, anunciou nesta quinta-feira a venda da marca Reebok para a Authentic Brands Group (ABG) por 2,5 bilhões de dólares - equivalente a R$ 13,1 bilhões. A Reebok manterá a sede em Boston e continuará operações na América do Norte e Latina, Ásia-Pacífico, Europa e Rússia. A venda tem como objetivo o foco na sua marca principal da Adidas.
Comprada por 3,8 bilhões de dólares em 2006, a marca teve desempenho lento nas vendas. Na época, a aquisição ocorreu para ampliar competição com a rival Nike. Kanye West, Beyonce e Pharrell Williams fizeram parte de campanhas que levaram a Reebok às alturas.
A Authentic Brands Group é dona de 30 marcas com produtos vendidos em cerca de 6 mil lojas. As marcas incluem as redes de vestuário Aéropostale e Forever21, além da revista Sports Illustrated.
"Há muitos anos que olhamos para a Reebok e estamos entusiasmados por finalmente trazer essa marca icônica para o mercado", disse Jamie Salter, fundador e presidente da ABG.
Fonte: Exame.com.